Sistema Anti-Colisão para Empilhadeiras de Grande Porte (Reach Stacker)

Empilhadeiras de grande porte, ou Reach Stackers, utilizadas em terminais de contêineres possuem pontos cegos que podem dificultar a manobra pelo operador e causar acidentes, colidindo com outros veículos, pedestre e estruturas. Um sistema confiável de detecção que possa ficar exposto ao tempo e indique ao operador através de aviso visual ou sonoro quando há um objeto em sua área de trabalho é ideal para garantir uma operação segura.

Solução

Uso de sensores do tipo radar na traseira da empilhadeira com range configurável. Com grau de proteção IP67 são capazes de ficarem expostos ao tempo. Instalados no painel da empilhadeira um sinalizador de LED IP67, com 3 cores (vermelho, verde e amarelo) que podem indicar a distância do objeto, e sonoro de 75DB pulsado para alertar o operador caso algo obstrua a traseira do veículo.

Destaques

  • As funções de detecção não são afetadas por vento, chuva, neve, neblina, umidade, temperatura do ar ou luz.
  • Fácil instalação e configuração por dip switch diretamente no sensor, sem necessidade de software.

Sua necessidade avaliada por especialistas

Preencha os campos do formulário e aguarde, um especialista Sensor vai analisar o seu pedido e retornar com a melhor solução.

Captcha obrigatório
Obrigado por entrar em contato! A equipe da Sensor vai analisar o seu caso e retornará o contato com a solução ideal para a sua empresa.