Identificação de corpos estranhos dentro de recipiente

Empresas do segmento de produção e comercialização de produtos alimentícios, necessitam de sensores que possam captar resíduos dentro das embalagens que, normalmente, passam despercebidos pelos operadores do controle de qualidade, devido ao tamanho, não são vistos a olho nu dependendo da distância em que o objeto se encontra.

Sensores convencionais fotoelétricos, indutivos ou similares não são o suficiente para esse tipo de detecção, pois é necessária uma análise mais detalhada e, caso o material da embalagem seja transparente, o sensor pode atravessar o alvo ou refletir a luz para longe.

Solução

Para estes casos, é necessária a utilização de um sensor de visão, que permite uma inspeção mais assertiva, pois, é eficiente na captação de detalhes, permitindo a detecção de presença ou ausência de insertos, assim como materiais transparentes e luminosos (vidro ou plástico), e também a verificação e indicação do posicionamento adequado da peça.

Os dispositivos do sensor também permitem uma comunicação via Ethernet, Profinet e Modbus, facilitando a troca de informações entre a máquina e a estação do operador, garantindo rapidez e eficiência dos processos industriais.

Destaques

  • Aplicação eficiente que pode ser replicada para outras linhas da indústria.

 

 

Sua necessidade avaliada por especialistas

Preencha os campos do formulário e aguarde, um especialista Sensor vai analisar o seu pedido e retornar com a melhor solução.

Captcha obrigatório
Obrigado por entrar em contato! A equipe da Sensor vai analisar o seu caso e retornará o contato com a solução ideal para a sua empresa.