Empresas do segmento de produção e comercialização de produtos alimentícios, necessitam de sensores que possam captar resíduos dentro das embalagens que, normalmente, passam despercebidos pelos operadores do controle de qualidade, devido ao tamanho, não são vistos a olho nu dependendo da distância em que o objeto se encontra.
Sensores convencionais fotoelétricos, indutivos ou similares não são o suficiente para esse tipo de detecção, pois é necessária uma análise mais detalhada e, caso o material da embalagem seja transparente, o sensor pode atravessar o alvo ou refletir a luz para longe.
Solução
Para estes casos, é necessária a utilização de um sensor de visão, que permite uma inspeção mais assertiva, pois, é eficiente na captação de detalhes, permitindo a detecção de presença ou ausência de insertos, assim como materiais transparentes e luminosos (vidro ou plástico), e também a verificação e indicação do posicionamento adequado da peça.
Os dispositivos do sensor também permitem uma comunicação via Ethernet, Profinet e Modbus, facilitando a troca de informações entre a máquina e a estação do operador, garantindo rapidez e eficiência dos processos industriais.
Destaques
- Aplicação eficiente que pode ser replicada para outras linhas da indústria.