Rastreamento da linha de produção em tempo real

O cliente produz bandejas em alumínio com revestimento em teflon, fornecendo para as maiores industrias de panificação no Brasil. O Teflon perde suas características e qualidades, após um determinado ciclo de exposição a alta temperatura. Para assegurar a qualidade do antiaderente, era necessário monitorar o ciclo no qual as bandejas eram levadas ao forno, permitindo assim, uma manutenção preventiva, bem como preservar integralmente o processo fabril.

Solução

No corpo de cada bandeja foram gravadas tags de Data Matrix para que fosse possível fazer o rastreamento, sabendo por quantos ciclos a bandeja já passou, assim tendo um controle preciso da duração do material antiaderente e seu desgaste. Com comunicação via Ethernet para o sistema de gerenciamento, que registra os dados, é possível até mesmo saber o nível de produção por hora, devido o tempo de leitura entre uma bandeja e outra na linha.

Destaques

  • Controle preciso sobre a utilização de cada item na linha de produção, tendo  o histórico de quando e por  quantos ciclos  o item já passou.
  • Mais informações sobre a própria linha de produção,  conseguindo rastrear a quantidade produzida por hora, o tempo gasto e o tempo perdido a cada parada de máquina, pela falta de leitura das tag.
  • Rastreabilidade da linha, permitindo fazer manutenção preventiva, evitando que itens ruins sejam utilizados e prejudiquem a produção.

Um agradecimento ao Caio Garcia Alves, engenheiro eletricista da Robusta Automações que desenvolveu junto com nosso consultor técnico Ronaldo Santos essa solução.

www.robustaautomacoes.com

Sua necessidade avaliada por especialistas

Preencha os campos do formulário e aguarde, um especialista Sensor vai analisar o seu pedido e retornar com a melhor solução.

Captcha obrigatório
Obrigado por entrar em contato! A equipe da Sensor vai analisar o seu caso e retornará o contato com a solução ideal para a sua empresa.