Solução para acabar com as colisões traseiras com empilhadeiras

Acidentes leves ou graves, perda de materiais e vários problemas são enfrentados cotidianamente nas movimentações de cargas dentro de empresas. Esses problemas podem causar consequências preocupantes para os envolvidos, podendo levar até mesmo ao óbito.
O operador de empilhadeira, em suas tarefas cotidianas, pode não ter a percepção de uma situação com potencial para um acidente devido a inúmeros fatores, dentre eles barulhos ou mesmo por estar focado em suas tarefas.

Solução

Evitar esses problemas, além de ser um fator essencial para a segurança e o bom funcionamento do espaço de trabalho, pode salvar você e seus funcionários de muita dor de cabeça. É pensando nisso, que a Sensor do Brasil traz soluções cruciais capazes de reduzir a zero o número desses incidentes.
Resolvem-se os problemas de colisão instalando na traseira da empilhadeira sensores do tipo radar, com grau de proteção IP67. Os sensores são capazes de ficarem expostos ao tempo, sendo possível fazer a detecção de objetos e massas que estejam fora do campo de visão do operador. Fazem conjunto com o uso de sinalizadores de LED (IP67 com 3 cores: vermelho, verde, amarelo) instalados no painel da empilhadeira indicando a distância do objeto. O auxílio de uma sinalização sonora de 75DB pulsado também é necessário para alertar o operador caso algo obstrua a traseira do veículo.

Destaques

  • Instalação e a configuração fácil, junto com a confiabilidade nos sensores.
  • Rápida resposta do sensor, essencial para evitar batidas com paredes, containers ou objetos.
  • Itens com grau de proteção para atuar exposto a condições adversas.
  • As funções de detecção não são afetadas por vento, chuva, neve, neblina, umidade, temperatura do ar ou luz.