Aeroportos, portos e empresas que necessitam da utilização de empilhadeiras comuns e de grande porte tem dificuldade em realizar a logística de seus materiais, pois é comum esses grandes equipamentos causarem acidentes pela falta de atenção dos operadores, pela falta de espaço durante a manobra ou devido aos pontos cegos existentes e consequentemente, gerar prejuízos incalculáveis, caso haja colisão com outros veículos, colaboradores ou estruturas.
É possível reduzir a zero esse tipo de acidente utilizando um sistema eficiente de detecção e cálculo de espaço, que permite que o operador seja orientado por meio de sinais visuais e sonoros, alertando – o quando houver objetos ou quaisquer outros tipos de interferência em sua área de trabalho, permitindo, então, obter uma manobra segura e eficiente.
Solução
Para evitar esse tipo de problema em sua empresa, o ideal seria adicionar sensores do tipo Radar com Range configurável na traseira do equipamento. Dessa forma, o operador terá total controle da máquina e conseguirá ter uma noção de distância do objeto e, dessa forma, evitará possíveis colisões.
Trabalhamos com as melhores marcas de sensores anticolisão para empilhadeiras de grande porte (Reach Stacker), podemos oferecer sensores do tipo Radar com grau de proteção IP67 que são capazes de ficarem expostos ao tempo, devido ao seu material reforçado que permite uma maior durabilidade.
Além disso, pode ser instalada no painel da empilhadeira uma torre de luz possui LED IP67 com três cores disponíveis (Vermelho, verde e amarelo), assim como o seu apito sonoro de 75DB, para um sistema de alerta visual e auditivo.
A utilização de sensores em suas empilhadeiras pode contribuir para que a sua empresa alcance o máximo da eficiência com esse tipo de trabalho.
Destaques
- As funções de detecção não são afetadas por vento, chuva, neve, neblina, umidade, temperatura do ar ou luz.
- Fácil instalação e configuração por dip switch diretamente no sensor, sem necessidade de software.