Empresas que necessitam detectar marcas de registros podem sentir dificuldades devido à lentidão de alguns sensores e ocasionando prejuízos, uma vez que é importante que o sensor em questão seja ágil e eficiente em razão da grande quantidade de produtos que precisam ser catalogados de forma rápida.
Sensores de marcas de registros tem como objetivo identificar o material da embalagem do produto e, dessa forma, possibilitar a coordenação da separação e o corte das folhas da embalagem.
Solução
O processo de detecção pode ser realizado de forma eficaz por meio de um sensor a laser capaz de processar as folhas das embalagens em alta velocidade, cerca de 250 microssegundos, possibilitando a captura de até 2000 folhas por segundo.
Esse desempenho é possível devido ao material reforçado no qual o sensor é feito, sendo composto por zinco niquelado, que possibilita uma melhor agilidade na identificação, inclusive, das folhas de embalagem que possuem pó ou as que são feitas de material transparente. Além disso, é possível personalizar o sensor para detectar diferenças mínimas de cores, programando – o para refletir a luz sobre um alvo, combinando alinhamento de um feixe de detecção visível com precisão.
- Solução superou o tempo de resposta para a operação.
- Sensor com fácil programação e instalação, podendo ser aplicado em outras soluções.
- Baixo investimento e sem alteração na infraestrutura ou no processo.