Detecção Confiável da Posição de Veículo em Área de Pesagem

O controle da pesagem ocorre em uma área útil da balança onde caminhão tem que parar por completo em cima, caso algum eixo fique de fora será feita a pesagem errada. A detecção de veículos geralmente é realizada por sensores ópticos que necessitam da reflexão da luz, porém o processo de pesagem de caminhões em empresas de grãos, farináceos e similares muitas vezes é prejudicado por conta do pó e poeira suspensa no ar, impossibilitando identificar a posição correta do veículo dentro da área de pesagem.

Solução

Nessa situação, o uso de sensores do tipo radar é a melhor opção, por tratar-se de detecção via ondas eletromagnéticas, não sendo afetadas pelo acúmulo de pó e poeira, assim tendo-se uma detecção precisa.
Este tipo de detecção também não é afetada por adversidades climáticas, como vento, chuva, neblina, temperatura ou luz, o que a torna confiável.
Pode-se também configurar nesses sensores a distância a ser detectada e sua sensibilidade.

Destaques

  • As funções de detecção não são afetadas por pó/poeira, vento, chuva, neve, neblina, umidade, temperatura do ar ou luz.
  • Versatilidade na configuração dos parâmetros de distância e sensibilidade sem necessidade de computador.ge

Sua necessidade avaliada por especialistas

Preencha os campos do formulário e aguarde, um especialista Sensor vai analisar o seu pedido e retornar com a melhor solução.

Captcha obrigatório
Obrigado por entrar em contato! A equipe da Sensor vai analisar o seu caso e retornará o contato com a solução ideal para a sua empresa.