Soluções para detecção de objetos na produção do segmento metalúrgico

Empresas de segmentos como o metalúrgico necessitam de maior detalhamento na detecção de objetos. Um equipamento confiável na detecção de objetos de vários tamanhos é essencial visando o funcionamento pleno do processo e um resultado final satisfatório.

Embora o cliente já tivesse um equipamento de detecção, o espaço disponível para a instalação do equipamento era limitado considerando a infraestrutura do maquinário, por isso a detecção era feita a distância e não era capaz de captar peças pequenas.

Solução

Foram utilizados equipamentos que fornecem detecção de longo alcance como os amplificadores de fibra DF-G3, que são sensores avançados com visores digitais duplos para uso com conjuntos de fibra óptica de vidro e plástico, e uma fibra de modo barreira PGIRS.

Através destes equipamentos a detecção é feita na saída da máquina, e também é realizada a contagem das peças através de pulsos enviados para o CLP do cliente.

Destaques

  • Design compacto;

  • Sensor capaz de detectar objetos de diversos tamanhos;

  • Utiliza visores digitais duplos para detecção rápida e precisa;

  • Maior controle de produção.

Sua necessidade avaliada por especialistas

Preencha os campos do formulário e aguarde, um especialista Sensor vai analisar o seu pedido e retornar com a melhor solução.

Captcha obrigatório
Obrigado por entrar em contato! A equipe da Sensor vai analisar o seu caso e retornará o contato com a solução ideal para a sua empresa.