Soluções para controle de Linhas de Montagem

Assim como ocorre na Mercedes-Benz, muitas indústrias trabalham com linhas de montagem com diversos produtos e variados modelos. Neste case, os colaboradores atuavam na parte de cambio, porém este poderia sofrer alterações em diferentes itens e ordens dependendo do modelo, com isto uma falha na ordem de montagem comprometeria todo o processo. Era necessário fazer o controle com um sistema potente que não demandasse muito tempo de programação, que fosse intuitivo e fácil de seguir.

Solução

Para se manter o controle da qualidade independente de quão rápida seja necessário fazer a mudança na linha de montagem, um sistema de Pick-To-Light foi a melhor solução. O colaborador apenas segue as indicações visuais feitas por luzes, mostrando a ordem correta para a montagem dos itens. Assim independente dos vários modelos diferentes que existam o colaborador só precisa seguir as indicações mostrando qual o item, a ordem e a quantidade a ser utilizado, sem se preocupar em memorizar cada uma das linhas dos diferentes modelos.

Destaques

  • Com uma programação para cada tipo de produto, o colaborador segue as indicações do PTL110, aumentando os tempos de resposta, a produtividade, a qualidade na seleção e montagem.

  • Solução utilizando displays cabeados em rede ModBus e displays sem fio a bateria comunicando com controlador.

  • Controlador comunica em rede Ethernet com sistema do cliente.

  • Programação personalizada para cada linha de montagem

  • Instalação fácil e flexível

Sua necessidade avaliada por especialistas

Preencha os campos do formulário e aguarde, um especialista Sensor vai analisar o seu pedido e retornar com a melhor solução.

Captcha obrigatório
Obrigado por entrar em contato! A equipe da Sensor vai analisar o seu caso e retornará o contato com a solução ideal para a sua empresa.