Realize a identificação de materiais transparentes sem dificuldades

A indústria de embalagens, principalmente as de materiais plásticos transparentes, como garrafas PETs, por exemplo, sofrem com o desafio constante no processo de detecção dos materiais na esteira, durante o processo de produção.

Isso acontece, pois, as variações na forma, tamanho, material, cor e translucidez do alvo dificultam uma detecção precisa. Um dos motivos desses erros é o fato da luz do sensor atravessar o alvo ou refletir a luz para longe.

Para estes casos, sensores convencionais não são o suficiente para a garantia e controle da eficiência do processo de inspeção, pois, é necessário um sensor que possa captar detalhes.

Solução

O ideal foi a instalação de sensores que consegue identificar a detecção de presença ou ausência de insertos, assim como materiais transparentes e luminosos (vidro ou plástico) na linha de montagem, e também a verificação e indicação do posicionamento adequado da peça através do tempo de detecção.

Além disso, permite uma comunicação IO-LINK, desenvolvida de forma personalizada para facilitar a troca de informações com a máquina e a estação do operador.

Destaques

  • Aplicação que pode ser replicada para outros tipos de objetos transparentes
  • Fácil instalação e configuração.
  • Mantida a alta velocidade da linha e sem alterações no processo

Sua necessidade avaliada por especialistas

Preencha os campos do formulário e aguarde, um especialista Sensor vai analisar o seu pedido e retornar com a melhor solução.

Captcha obrigatório
Obrigado por entrar em contato! A equipe da Sensor vai analisar o seu caso e retornará o contato com a solução ideal para a sua empresa.