Sistema de visão supera os desafios da PepsiCo

Um dos maiores produtores e distribuidores de bebidas no Vietnã, a Suntory PepsiCo tem cinco instalações de fabricação a nível nacional, e uma longa história de desenvolvimento bem-sucedido de bebidas para o mercado asiático.
Um aspecto fundamental da produção de alimentos e bebidas envolve a marcação e verificação obrigatórias das datas de fabricação (MFD) e de validade (EXP) e códigos de lote nas embalagens dos produtos. Esses códigos são essenciais para identificar exatamente onde e quando o produto foi originado e exigem sistemas econômicos que possam relatar resultados claros e confiáveis para evitar erros de embalagem. Como um desafio adicional, essas linhas geralmente envolvem a digitalização de vários tipos de produtos simultaneamente.

Desafios

As linhas de produção na Suntory PepsiCo apresentam vários desafios por trabalhar com muitos tipos de produtos, cada um com diferentes tamanhos, propriedades e componentes. Às vezes, os códigos MFD ou EXP, são aplicados antes que a superfície esteja totalmente seca, resultando em manchas; outros problemas podem estar relacionados a erros do operador na configuração de códigos de identificação incorretos.
Também podem estar relacionados à estabilidade da correia transportadora, bem como restrições no seu comprimento; isto resulta numa uniformidade inconsistente da impressão a jato de tinta. Além disso, o líquido no interior do produto pode desfocar a distinção entre o fundo da imagem e o primeiro plano onde a informação de identificação é impressa.
Esses e outros erros semelhantes podem levar à paralisação da linha de produção por longos períodos.

Solução

Avaliando as opções possíveis, foi constatado que o algoritmo Matrox Imaging String Reader se adaptava de forma única às condições de produção, oferecendo uma enorme flexibilidade em termos do código que se pode ler.
O sistema desenvolvido engloba um Matrox 4Sight GPm montado num armário seguro por cima da linha de produção. Uma câmara ligada tira imagens de cada código MFD e EXP, enquanto o software Matrox Design Assistant verifica se o código está ilegível, se está manchado, obscurecido, sem traços, ou se está completamente ausente. Se o código for sub-ótimo por qualquer razão, o ejetor integrado removerá o produto problemático da linha.
Quando a posição do código no produto é perfeitamente clara, o sistema de visão irá utilizar o String Reader para reconhecer os caracteres impressos na embalagem. Nos casos em que o código é obscurecido, o software Matrox Design Assistant muda automaticamente para o modo de verificação de presença/ausência. Para a Suntory PepsiCo esse nível de inteligência do sistema é excepcional.

Destaques

  • Embora os sistemas Suntory PepsiCo só tenham entrado online recentemente, já há oportunidades para desenvolver projetos de verificação de identificação futuros usando um sistema de visão semelhante junto com uma câmera inteligente Matrox Iris GTR. Um novo sistema de varredura de linha – baseado no software Matrox Imaging Library (MIL) e o novo frame-grabber Matrox Rapixo CXP – também está sendo considerado.
  • A taxa excepcional de presença / ausência e leitura de string de texto fornecida pelo sistema de imagens Matrox ajudou a dar tranquilidade e a garantia de evitar erros onerosos em linhas de produção.
  • A vantagem do algoritmo Matrox Imaging String Reader, em comparação com os algoritmos OCR concorrentes, é que ele foi desenvolvido como uma ferramenta de leitura flexível que pode ser usada em diferentes aplicações.
  • O algoritmo de imagem da Matrox Imaging é muito inteligente sendo capaz de lidar com imperfeições facilmente, economizando tempo, esforço e custo para o operador.

A Sensor do Brasil é parceira da Matrox. O artigo completo: Matrox Imaging – Case Suntory Pepsico.

Sua necessidade avaliada por especialistas

Preencha os campos do formulário e aguarde, um especialista Sensor vai analisar o seu pedido e retornar com a melhor solução.

Captcha obrigatório
Obrigado por entrar em contato! A equipe da Sensor vai analisar o seu caso e retornará o contato com a solução ideal para a sua empresa.