Sistema Anti-Colisão para Pórticos de Movimentação de Contêiner (RTG)

Pórticos de movimentação de contêiner do tipo RTG, podem dividir o pátio com caminhões, carretas e outros veículos de pequeno porte, fazendo parte de um grande sistema de movimentação de cargas e, devido o seu grande porte, é natural que haja pontos cegos em seus pontos de translação.

A falta de controle da máquina por parte do operador, pode causar acidentes e, consequentemente, gerar prejuízos.

Solução

O ideal, para garantir uma operação segura e estável, seria a instalação de um sistema anticolisão, ou seja, um sensor radar, que permita a redução da velocidade ou pare, imediatamente, o equipamento assim que for detectado obstáculos em sua zona crítica de operação.

A Sensor do Brasil oferece os melhores sensores radar de marcas reconhecidas mundialmente. Tais sensores permitem a programação de distâncias sensoriais de até 100 metros, com opções de 2 saídas independentes que permite a redução de velocidade e parada total, garantindo a confiabilidade e segurança da movimentação dos RTGs, pois, o sensor possui eficiência na detecção de obstáculos em todo o perímetro.

Destaques

  • Importante frisar que os sensores não são afetados por intempéries atmosféricas, como, por exemplo, chuva, vento, sol, neve e neblina, o que não impede a realização do procedimento caso haja alguma mudança climática.
  • Além disso, são extremamente resistentes às vibrações do equipamento, pois, possui uma simples configuração de seus parâmetros por Dip Switch e, dessa forma, não necessita da utilização de um software.

Captcha obrigatório
Obrigado por entrar em contato! A equipe da Sensor vai analisar o seu caso e retornará o contato com a solução ideal para a sua empresa.