A indústria precisa de um processo para inspeção de qualidade. Em alguns casos, sensores convencionais fotoelétricos, indutivos ou similares não são o suficiente para a garantia e controle da eficiência do processo de inspeção, como, por exemplo, num cenário em que o fabricante necessite produzir peças metálicas utilizando a junção de insertos, como porcas e cantoneiras, é necessário que o sensor também tenha a capacidade de verificar o posicionamento do objeto, assim como indicação de localização e fixação adequada dos mesmos.
Outro problema que a linha de produção pode enfrentar, é a detecção de objetos transparentes ou brilhantes, pois, as variações na forma, tamanho, material, cor e translucidez do alvo podem dificultar uma detecção precisa. Um dos motivos desses erros é o fato da luz do sensor atravessar o alvo ou refletir a luz para longe.
Solução
Para que o processo de inspeção desse caso seja mais assertivo, é necessário um sensor que possa captar detalhes. O ideal seria a instalação de sensores de visão que são uma solução simplificada dos sistemas de visão que garantem a qualidade de inspeção. Instalados em esteiras da linha de montagem, permitem a detecção de presença ou ausência de insertos, assim como materiais transparentes e luminosos (vidro ou plástico), e também a verificação e indicação do posicionamento adequado da peça. São capazes de armazenar até 30 receitas o que facilita a mudança de Setup e possuem comunicação Ethernet, Profinet e Modbus o que facilita a troca de informações com sistema de controle da máquina ou estação.
Destaque
- Sensor com display para configurações e ajustes rápidos
- Capacidade para uso de lentes com longo alcance
- Software gratuito e de fácil configuração